escolher-seu-toldo


Como escolher o seu toldo

Para proteger eficazmente o seu terraço ou varanda, nada mais eficaz que um toldo. Este tipo de equipamento apresenta numerosas vantagens como por exemplo, a possibilidade de criar um espaço com sombra e fresco para poder usufruir do exterior no verão, ou ainda embelezar o seu terraço de uma forma moderna, e ao mesmo tempo suprimir os problemas do uso de um guarda-sol clássico (pé difícil de estabilizar, ter necessidade de o mover para seguir o sol e etc.)

Proporciona sombra e frescura ao seu terraço, mas também poderá personalizar a sua fachada e a valoriza-la o que permite também criar um espaço no exterior confortável e de convívio a qualquer hora do dia.


Que dimensões escolher?

A dimensão do toldo depende da superfície que pretende ter sombra, quanto maior for o toldo maior será a zona de sombra. Portanto, é importante medir a área do piso a ser protegido antes de comprar seu toldo.

Não há tamanho adequado, cada situação irá levar a uma compra específica. É importante ter tempo para estudar esta questão antes de comprar o seu toldo. Há simuladores on-line disponíveis para estimar a zona de sombra produzida por um toldo, não hesite em usá-los para fazer a melhor escolha na compra de seu toldo. A medida mais importante é o avanço / projeção do toldo (distância entre a fachada de fixação do toldo e o termino do meso). Este é que vai determinar a profundidade da sombra e permitir cobrir toda a área de acordo com os movimentos do sol

Os comprimentos mais comuns são 2 metros, 3 metros e 3,5 metros. É importante saber que abaixo de 3,5 metros é mais complicado para proteger eficazmente um terraço por exemplo, o comprimento de 3,5 metros é aquele que é provavelmente o melhor preço / sombra. É geralmente recomendado pelos profissionais

Você irá desfrutar do pátio durante as horas mais quentes e colocar uma mesa grande com facilidade para o almoço com a família ou amigos. Isto realmente transforma o seu espaço ao ar livre em "espaço extra"

medidas-toldos


Caso pretenda instalar o seu toldo por cima de uma janela, aconselhamos que centre o toldo, deixando-o 50 cm maior que a janela de cada lado para uma melhor proteção do sol.

Para uma instalação por cima de janelas equipadas de persianas, aconselhamos escolher um toldo da largura das persianas abertas, para manter o padrão estético.



O sol: uma energia controlada

Os toldos que vos propomos são estudados para o proteger devidamente dos raios solares pois são perfeitamente ajustáveis e flexíveis. Além disso, a tela utilizada para confecionar o seu toldo tem o poder de transmitir a luz e reter os raios ultravioletas o que provoca a diminuição da temperatura de baixo da tela. Isso aumenta o seu conforto e assim poderá aproveitar o melhor de cada estação!

avanco-toldo




Tipo de toldo

Existe vários tipos de toldos: Toldos simples, toldos semi-cofre e toldos cofre.

  • Toldos simples: São os toldos mais económicos pois não possuem qualquer tipo de proteção e de fácil instalação.
  • Toldos semi-cofre: São toldos igualmente económicos com proteção de tela e de instalação simples.
  • Toldos cofre: São equipados de uma proteção total que garante uma maior durabilidade do seu toldo incluindo braços e tela. O toldo quando fechado fica completamente protegido dentro da sua "caixa".
tipo-toldos



A tela

Existem varios tipos de tela, nos proposamos dois tipo : Poliéster ou acrílica.
São tela resistente e com preço accesivel. Em casa pretende saber mais sobre as diferentes telas ou as cores disponivel, consulta nosso guia especial telas e nossos catálogo das telas.



Manobra: Manual ou Motorizado

Em todos os nossos toldos, pode escolher a manobra, ou seja, manual ou motorizado com socorro. Nesta última opção o toldo é motorizado e tem uma manivela de socorro que só deve ser usada em caso de avaria ou em caso de falha de corrente elétrica.

  • Visa
  • Master Card
  • Paypal